Como uma empresa pode reduzir custos contratando uma empresa de TI?
As demandas de TI ocorrem quase que diariamente, seja por uma simples configuração de software ou acesso à internet, por exemplo, ou até uma substituição de equipamento. Dado que a demanda vai ocorrer de qualquer maneira, temos três cenários mais comuns.
Cenário 1: A empresa não possui assessoria contínua de TI
Conforme surgem as demandas a empresa busca um profissional para solucionar o problema.
Esse chamado pode ser mais caro, devido a urgência da demanda.
Como não existe um profissional dedicado à sua empresa, pode ser que o profissional costumeiro não tenha disponibilidade para o atendimento. E neste caso um outro profissional que venha a atender demorará mais tempo para resolver o problema, por não conhecer o ambiente.
Quando chamado, o profissional analisa apenas o que foi demandado, mesmo que identifique falhas em outros pontos.
Em geral, o profissional depende de demandas, portanto, o interessante para ele é que tenha demanda sempre.
Cenário 2: A empresa tem uma área própria de TI
A empresa tem uma solução rápida para suas demandas.
Em geral, o profissional resolve a demanda e adjacências, pois serão demandas futuras para ele mesmo.
O custo do profissional para a empresa é alto, devido a encargos e número de pessoas.
Quando há uma estabilidade grande, normalmente, o funcionário deixa de se atualizar.
É muito comum que o funcionário não tenha documentações e registros dos processos realizados ao longo do tempo.
No caso de falta de documentos e registros, normalmente não impacta muito no dia a dia da empresa, porém, em uma eventual necessidade de que um outro profissional venha a realizar algum trabalho no ambiente, leva mais tempo e acaba gerando mais custos.
Cenário 3: A empresa possui um contrato com uma empresa de TI
As demandas são solucionadas o mais rápido possível e de forma definitiva.
Não é interessante para a prestadora de serviço que o problema seja recorrente ou prolongado, pois descredibiliza a capacidade de solução definitiva dos problemas.
Normalmente são apresentados planos de ação para que os problemas não ocorram.
A prestadora não ganha com quantidade de chamados (na verdade ela perde, pois tem que deslocar o profissional para atender a demanda), por isso a intenção é sempre solucionar o problema em definitivo, e não uma solução paliativa.
Todos os serviços e processos são documentados e seguem normas técnicas.
Desse modo facilita o acompanhamento por parte da empresa, e em caso de troca de prestadora, a outra consegue dar continuidade aos serviços e metas antes estipulados.
Todos os custos de contratação de pessoal ficam a cargo da prestadora.
Profissionais sempre atualizados com novas tecnologias, para serem sugeridas, com a finalidade de criar diferenciais para o crescimento da contratante.
O crescimento da empresa contratante é o foco da prestadora de serviços, pois se a empresa cresce, a prestadora também prospera.
Tendo uma equipe responsável, que atue preventivamente e sempre atualizada faz com que os custos por falta de manutenção e substituição de equipamentos danificados seja reduzido.
A Kard atua há 27 anos no mercado de TI, atendendo desde a implantação estrutural, até o suporte diário para pequenas, médias e grandes empresas de diversos ramos de atuação.
Teremos imenso prazer em marcar um encontro para entender melhor as demandas de sua empresa e montar uma proposta que una qualidade, eficiência e investimento dentro do orçamento planejado.